Quem somos nós?

Oi pessoal!

Faz um tempo que estamos devendo a nossa apresentação… mas enfim conseguimos nos reunir e focar nesse assunto. Agora vocês vão poder nos conhecer um pouquinho melhor, se é que já não nos conhecem, né? 🙂

Então vamos lá:

Juliana Bakanovas  @julibak

2015.07.26_maratona_meia_maratona_e_family_run_rio_janeiro-GST15MRJ1805

A minha história com a corrida se confunde um pouco com duas coisas: história de amor e terapia… Deixa eu explicar: Tudo começou em 2011, quando uma pessoa muito especial me convenceu que se eu jogava vôlei, eu poderia correr tranquilamente. Ele praticava muitos esportes e já corria de vez em quando. Eu só jogava vôlei (primeira paixão desde criança). A empresa que eu trabalho organizava algumas provas e em julho iria ter uma prova noturna no centro de SP. Depois dele me convidar pra participar, não tive como negar (nessa época estava tentando conquistá-lo). E lá fui eu! Coloquei o tênis no pé e fui para meus primeiros 6k da vida. Ele correu o tempo inteiro do meu lado, me incentivando, e não deixou eu desistir na primeira volta (eram duas de 3k). Quando terminei, senti duas coisas: orgulho por ter conseguido terminar e muito feliz, por ter feito uma coisa muito legal com uma pessoa que era muito importante pra mim. Daí pra frente, eu tinha conseguido a desculpa perfeita pra estar em mais um momento com ele, e que de quebra, me dava uma sensação de felicidade indescritível.

Convidei minha irmãzinha Carol para também conhecer esse mundo. Vieram então muitas provas, pessoas e percursos. O amor se fortaleceu e assim foi até julho 2012, quando o motivo de correr se transformou em terapia e não mais só alegria. Ele foi morar no céu… e como tudo nessa vida temos que aprender, começou pra mim a fase de fortalecimento, de buscar um novo horizonte. O que me ajudou muito foi sair pra correr, porque assim eu estava com mais pessoas ao meu redor, e não me sentia sozinha. O tempo passou, a saudade ainda é forte, mas até hoje encaro a corrida como amiga para meus pensamentos, para meu bem estar e para estar junto das pessoas que eu gosto. Foi com ela que conheci os meus amigos mais próximos, aos quais me fazem sentir parte de uma grande família 🙂

Lidiane Chagas Silva  @lidianechagassilva

Lidi

Desde pequena praticava atividade física, queria ter sido jogadora de vôlei, mas não aconteceu  (depois conto para vocês os porquês), e com minha formação acadêmica em Educação Física o esporte e a atividade física continuaram mais vivos do que nunca na minha vida.

A corrida começou a fazer parte do meu mundo através de uma amiga de profissão que me puxou para realizar uma corrida noturna de 5km em nov/2012, falei à ela que não conseguiria e aí me questionou: ué como não consegue? Já vivenciou o atletismo na faculdade; sempre esteve ligada ao esporte e praticou atividade física; Vamos lá para você ver como é…….. Ok, convite aceito…. Fui, corri e me apaixonei pelo universo das corridas de ruas que além de me libertar do estresse do dia-a-dia, me presenteou com amigos especiais que quero leva-los e mantê-los por toda minha vida junto a mim e que as corridas e treinamentos permaneçam fincados na minha rotina pra sempre.

Michele Reis Costa Beraldi  @micheleberaldi

Mi

Olá! Eu sou a Michele e minha história com corrida começou há 5 anos mais ou menos. Me lembro que a primeira vez que corri na esteira, passei tão mal de bronquite que prometi que nunca mais ia correr na vida. Até que uma professora da academia foi me colocando aos poucos pra correr e fui fazer minha primeira prova “Corrida contra o câncer de Mama” a uma semana antes do meu casamento. Foram 5K em 51 minutos. Lógico que eu tinha achado o máximo e a vontade de melhorar foi aumentando em mim e aos poucos fui melhorando as minhas marcas nas provas e os treinos foram se tornando mais sérios…

A minha vida de professora é corrida e me preparo pro meu cotidiano correndo! Agora, a menina que não podia nem fazer educação física na escola devido a bronquite se tornou uma mulher que está em busca de sua primeira meia maratona a ser realizada agora em outubro!  Bjinhos 😘

Nos vemos por ai, nas corridas da vida!

Deixe um comentário