NTC em SP–Na Oscar Freire

NTC significa NIKE+ TRAINING CLUB e é um APP que a Nike disponibiliza para Android e IOS cheio de treinos funcionais para todos os níveis de atletas, desde os inciantes até quem tem mais afinidade com atividades físicas. Eu já fiz alguns treinos do APP e quase morri de cansaço.
Mas, além do APP, existem aulas presenciais de NTC lá no Rio de Janeiro. Aqui em São Paulo, geralmente, a gente só fica passando vontade, mas nesse último sábado rolou uma aula especial de NTC de reabertura da loja e a gente conseguiu se inscrever pra ir. \o/

Gatas na Pixta NTC

As aulas são feitas pelas meninas do Vem Com Elas e, da dupla, foi a Fernanda que veio dar a aula pra gente.

21820791074_1277a2a4d5_k

A aula funcionou assim: metade da turma ficou na loja para o NTC e a outra metade foi dar uma voltinha de 5km pelas ruas em volta da Oscar Freire. Nosso grupo acabou dividido e enquanto Lidiane, Michele e Juliana estavam sofrendo com o treino, a Carol e eu estávamos correndo pela rua. Depois invertemos. Mas acho que o sofrimento foi igual!

NTC 1Ouvindo as orientações dos treino

ntc 2
Mi, Ju e Lidi na sofrência e Carol e eu na correria. Atenção à Carol correndo e fazendo snap: é muita habilidade!

ntc 3
Carol e eu na sofrência. Ju, Mi e Lidi na correria.

Sei lá, mas acho que quando corremos, somos bem mais felizes. É só um palpite.

Depois do treino a gente ficou pela loja pra ver todas as novidades e aproveitar o café da manhã que foi oferecido pra gente.

loja nike oscar freire

A gente também aproveitou pra usar os serviços que a loja oferece regularmente. Dá pra fazer teste de pisada, tem orientação do top do tamanho certo, dica de estilo e indicação de tênis. É tudo bem bacana e pra usar dos produtos é só chegar na loja. Não precisa marcar nada e é gratuito.

Pra ter uma idéia, vai uma amostra da Mi fazendo o teste de pisada:

Teste Mi from Renata Pinto on Vimeo.

O teste funciona assim: a pessoa corre na esteira e sua corrida é filmada por trás e de lado. Depois o vídeo é passado em câmera lenta pra que se consiga verificar qual parte do pé toca primeiro o chão. É dessa forma que avaliam se a pisada é neutra, supinada ou pronada.

Foi uma manhã muito bacana e que me deixou com dores no corpo por uns 2 dias… Sorte que eu não tinha nenhuma corrida no domingo porque eu realmente estava quebrada!

E de verdade, queria mais desses treinos aqui em São Paulo. Quase te mata, mas te fortalece.

Pra quem é do Rio e quer participar dos treinos, as informações estão no site da Nike: www.nike.com.br
É só procurar pelo NTC e se inscrever com o usuário do APP.

Deixe um comentário