Mais k21 Maresias

Olá pessoal,

Nada como pessoas que já passaram por essa experiência anteriormente para contar melhor o que foi a k21 Maresias. Minha visão, no outro post (K21 Maresias – Minha primeira vez nas pirambas), obviamente é de uma iniciante que descobriu um mundo novo.

Com vocês, dois depoimentos de participantes da K21 Maresias mais experientes: Filomena Prada, que realizou os 10k e a Adriele Gonçalo que fez os 21k. Emocionem-se e sintam-se motivados a irem mais longe!

“Fora do asfalto, corrida de montanha, Corrida de aventura, seja lá o nome que se dê à essa corrida. Você faz, Você volta!

Rio/mato/lama/cachoeira/mar/asfalto… Assim, tudo junto e misturado.

Esse fim de semana fui para minha 2ª K21Maresias e 3ª da K21Séries.

filo2

Na montanha nunca nada será igual, mesmo acontecendo no mesmo lugar. Trilhas, rios, marés, tudo será diferente, dependerá sempre da natureza. A paisagem será outra a cada olhar. Por isso vc deve correr “olhando”, parando, fotografando, ouvindo os sons à sua volta, sentindo, divertindo-se.

Esse ano além de todas as diferenças naturais eu fiz a minha corrida diferente. Logo nos primeiros Kms(Km2) “Errei” o caminho, eu e muitas pessoas. Porém eu decidi voltar.

filo

Fui lá para subir “aquela”👆🏼montanha. Então decidi que subiria, dei meia volta, refiz o caminho.Subi!!!! Doeu, fiquei muito Brava, Xinguei, mas fiz.

Jurei que não voltaria mais. Mentchira!!!! Já mudei de idéia.

O rio estava mais cheio, a água mais gelada, a mata mais presente, e eu cheguei de alma lavada!!!! Bastou juntar toda a sensação de felicidade da chegada, a adrenalina e satisfação por ter conseguido e mudei de idéia. Simples Assim, Fácil Assim.

É isso que a montanha nos dá. Leveza na Alma! Paz de Espírito! Felicidade no Coração!

Era para ser 10Km, fiz 12Km. Não importa. O que importa é que fui e subi!!!! Farei Novamente.

filo3

Bjs e até breve!”

Filó😃😘

 

“No dia 16/07, aconteceu em Maresias Litoral Norte uma etapa da K21 Series. Para amantes de Trail Run a prova conta com diversos terrenos: areia fofa, grama, terra e riachos. Paisagens de tirar o fôlego, muita adrenalina e superação.

Duas palavras definem essa prova: autoconhecimento e resiliência.

Ao verificar a altimetria da prova, imaginava uma prova bem tranquila. O acumulado não chegava nem à 890m. Mas, logo no início da prova, já tinha a certeza que estava errada. Uma prova extremamente técnica, subidas e mais subidas dentro de uma piramba. Algumas subidas fiz no estilo rastejando, tentando achar algum lugar para segurar. Sempre que começava a subida pensava: ” já que vamos descer…” Doce engano. As descidas eram de eskibunda, faltou um papelão para escorregar melhor rsrs.

A largada foi no bar Os Alemão na praia de Maresias, um km de areia fofa e um riacho para atravessar e começar as subidas da trilha de Paúba. Grande parte do percurso subindo o caminho dos dutos da Petrobrás, trilhas peladas. Apenas com grama cortada e bem escorregadia.

Imagem1

Imagem1Fotos: Wagner Araujo

Saindo das trilhas, pegamos um trecho bem curto de asfalto, entrando em riacho cheio de pedras com muito lodo.

Imagem1

O desafio da prova era chegar até a praia Calhetas, pegar uma fitinha azul (fita que comprovava que você fez o percurso completo) e depois de passar por Toque Toque, Paúba, Santiago.

Imagem1

Foram tombos, lama, brejo, subidas, descidas, pedras, terra e asfalto. Prova para todos os gostos.

Terminei em 3:47, 5°na categoria e 53º no geral feminino.

Tem prova que é dura. É aprendizado. E faz a gente pensar. Esse texto resume bem a experiência vivida:  “Eu vi um passarinho aprendendo a voar. Seus primeiros esforços foram muito fracos. Mas, à medida que ele usava mais e mais as suas asas, estas se fortaleciam e ficavam cada vez mais fortes, até que ele conquistou a liberdade do voo e pôde se alçar a grandes alturas e voar longas distâncias sem qualquer esforço. Eu ouvi as palavras: A FÉ surge com a prática. Viva pela FÉ até que ela se torne sólida e inabalável como uma rocha e lhe proporcione a verdadeira liberdade do Espírito.” Beijos,

Adri

 

Não foi demais? Quem sabe nos encontramos na próxima!

Beijinhos

Michele @micheleberaldi/@gatasnapixta

2 comentários sobre “Mais k21 Maresias

Deixe um comentário