Asics Golden Run

E a expectativa para a prova já começa com a retirada do kit da Asics Golden Run!!

PhotoGrid_1470163937176

A Expo para retirar o kit aconteceu no Transamérica Expo Center na sexta e sábado que antecederam a prova. Tudo muito organizado e sem filas os corredores retiravam o kit e poderia usufruir da estrutura montada com vários toténs para fotos, stands com diversos produtos, lojinhas, massagem, foods trucks e palestras sobre assuntos variados ligados a corrida.

 

 

 

 

E chegou o grande dia!!!!

13903279_1562489107390332_1564852243049054816_n

Preparadas para a largada!!

Muita gente depositou nessa prova suas fichas para obter um RP ou até mesmo fazer sua estréia seja nos 21k ou nos 42k (novidade desse ano que atraiu bastante corredores a fazer uma maratona na cidade de São Paulo).

Nós do Gatas na Pixta  fomos todas para a distância dos 21k e vamos contar pra vocês na visão de cada uma o que foi a prova e ainda convidamos alguns amigos e leitores do Blog para descrever  a sua emoção em completar essa prova.

Então prepare-se porque foi uma experiência marcante e repleta de sensações que ficarão na memória.

“Acho que coloquei muita expectativa nessa prova, pois pela primeira vez eu iria acompanhar uma pessoa em seus 21K, minha amiga monstrinha que tanto incentivei a correr. E também me sentia melhor preparada para a prova. Comecei com as lindas Andressa e Farida, mas as perdi de vista na subida do acesso ao Minhocão. Durante todo o percurso encontrei pessoas conhecidas e as forças foram renovadas. Na subida da Brigadeiro, encontrei as meninas novamente e fomos no trote até a Paulista. Chegando no Ibirapuera encontrei um amigo que estava em sua primeira maratona. Estava feliz! Aí começaram meus temores: os túneis. Tenho pavor de túnel! Mas o primeiro até que consegui ir do jeito que dava, mas o segundo me desestruturou. Tive uma dor que ia do calcanhar até a canela no 19k, pensei ali em desistir, mas a Simone não deixou. Ficou comigo. Na saída do túnel fiquei muito emocionada com as meninas do Corre Mulherada ali dando aquela energia! Ver a multidão no Jockei foi muito bacana. A torcida estava show! Aí a chegada foi muito emocionante, pois minha companheira de prova caiu no choro! Fiquei sensibilizada pela força que ela teve. Foram 21k de muita emoção!” 

Michele

img_5792

Michelle e Simone

“Essa prova pra mim significou um novo recomeço. Depois de outra lesão, não consegui me preparar da forma que eu gostaria para esse dia. Nem sempre vamos ter aquilo da forma exata que imaginamos, mas temos que ser gratos por termos a oportunidade de poder fazer. E foi assim que eu fui, com medo e ansiedade como se fosse a primeira vez que corria, mas sem a pressão de ter que fazer melhor. Fui com a intenção de aproveitar aquele momento da melhor forma possível, e pra mim não podia ter sido melhor. Tive a companhia das minhas amigas no início e do meu companheiro de vida por todos os 21k do percurso. Confesso que se ele não estivesse ali, seria muito fácil desistir de correr o tempo todo… Mas o apoio dele foi fundamental para eu me sentir confiante, para me mostrar que eu conseguia terminar como eu queria. Adorei o percurso e a organização da prova, acredito que SP tenha ganho uma nova oportunidade de ter uma maratona em seu calendário, vamos torcer para que ela permaneça nos próximos anos 😉”

img_2168

Ju

“Sempre tive vontade em participar dessa prova mas  adiava a participação e no ano que resolvo me inscrever ela muda o percurso e passa a ser uma prova onde iria me desafiar no meu ponto fraco, ou melhor dizendo, no ponto que odeio em provas que são as subidas. Até chegar o dia da prova não pensei muito sobre esse assunto, mas fiz o que pude nos treinos, só não contava que pegaria uma gripe forte duas semanas antes e que perdurou até o dia da corrida e teimosa que sou, fui para a prova assim mesmo. Larguei ao lado da Ju e fomos juntas até o 8km. A partir daí falei para ela seguir, pois iria diminuir o ritmo, porque estava sentido um sufocamento e muita tosse, e dali em diante foi um martírio, pois estava a poucos kms da subida da Brigadeiro fora as demais que ainda estavam por vir. Fui do jeito que deu, mas desistir não estava nos meus planos e quando estava dentro do segundo Túnel – o que passa por baixo da Marginal Pinheiros – levei um tombo depois que passei pela leitura do chip que só levantei, porque queria me livrar daquela sensação horrível de estar num local fechado com pouca ventilação e porque as meninas “Leleka, Karina e Paty” passaram e me chamaram para seguir junto a elas. Fui seguindo-as, só que no último km, alguém me empurrou e fez com que eu caísse em cima de um cavalete que sinalizava a curva de acesso aos metros finais e mais uma vez levantei e a única coisa que passava pela minha cabeça era terminar essa bendita prova. E terminei!!!! Com tombos, tropeços, gripada, não foi do jeito que gostaria mas foi feita com toda garra!!!!

Lidiane Chagas

IMG_20160731_100256297

Lidi e a medalha ralada!!

” Por toda minha vida, sempre fui muito dependente de remédios para emagrecer, desde os 15 anos me habituei a viver assim, no eterno efeito sanfona. Chegou uma fase que mais nada adiantava, e eu por estresses emocionais cheguei a pesar quase 90 kilos. Com a obesidade chegaram as consequências: pressão Alta da qual eu nem imaginava ter. Na semana de carnaval de 2012, eu comecei a tomar um termogênico, pra ver se dava um Up nos treinamentos e na perda de peso, porém, na sexta feira seguinte depois de um longo dia de trabalho, minutos depois de chegar na casa do meu ex namorado, eu desmaiei. Quando acordei, 10 minutos depois eu me vi rodeada de pessoas e resgate, não entendia nada do que estava acontecendo, pressão estava muito alta. Fui encaminhada para o pronto socorro, onde foi identificado um Aneurisma Cerebral, o caso era grave já estava com sagramento! Seguiram os dias de muita dor, muita medicação, e um desespero enorme por não saber o que seria de mim ali. Segundo os médicos, meu caso era muito grave e a probabilidade de ficar com sequelas muito grande.

Quatro anos atrás eu passava por uma cirurgia que durou 6 horas, e foi um total sucesso. Quando tive alta, eu decidi que mudaria a minha vida,eu decidi que tudo seria diferente, e foi. 

Eu comecei a treinar bem leve, no começo só eram permitido caminhadas, depois de um ano consegui liberação médica, e comecei a fazer algumas aulas, mas foi no MMA que comecei a me tornar resistente. Eu já conhecia a Michele , mas nunca havia me interessado por corridas, até ela me convidar para fazer uma noturna que teria na USP, isso foi dia 20/09/2014, o amor foi de imediato, eu não achava que seria capaz de fazer todo o percurso, mas fui e desde então, nunca mais parei. Hoje coleciono medalhas , kms, mas o dia mais incrível de todos foi nesse último domingo.

Mais uma vez por incentivo da Michele, eu fiz a inscrição da meia maratona da Asics, foram meses de muita ansiedade e treinos, Fiz 15Km da New Balance, seguida de 16km para a Athenas. Na linha de chegada da minha primeira meia maratona eu me emocionei muito, porque em questão de segundos eu vi tudo o que aconteceu na minha vida, eu usei cada coisa ruim como degrau para conseguir chegar onde estou . Me sinto viva, e o que pensei depois de toda euforia de se tornar meia maratonista ? Quando será a próxima , é tudo o que penso …” 

Simone F Almeida

c8c3cf7d-8944-4a27-b6a6-1f220001d4c2

Simone

Primeiramente quero agradecer as meninas pela oportunidade.
A primeira vez que corri uma meia maratona, pensei que jamais correria uma maratona,
ironia do destino a Asics foi a minha sétima maratona oficial e minha terceira esse ano.
Maratona é uma distância que nunca podemos subestimar, sempre uma caixinha  de surpresa.
Asics Marathon foi uma maratona maravilhosa, bem organizada, com um percurso digno de ser chamada
Maratona de São Paulo, é sempre muito emocionante cruzar uma linha de chegada e para mim foi muito especial.
Independente da distância percorrida seja nos 21km ou nos 42km, o importante é sempre sair da nossa zona de conforto
e procurar cada vez mais superarmos todos os nossos limites.

Lilian Sampaio
Personal trainer

IMG-20160802-WA0036

Lilian e Ju

“Foram necessárias 3 tentativas para que eu pudesse sentir o prazer de percorrer 42.195 mts sem andar um metro sequer.  Depois de ter a minha expectativa frustrada a 2 meses atrás na Maratona do Rio, ontem tirei isso a limpo e o cenário escolhido não podia ser melhor e a prova escolhida foi a Asics City Marathon em São Paulo. Fui para a prova depois de 11hs exaustivas de trabalho no sábado, sentindo dores nas pernas  e sem cumprir boa parte dos treinos importantes para a realização de uma boa prova, mas a minha vontade e confiança permaneceram ao meu lado o tempo todo, assim como o aprendizado com o meu técnico Emerson Bisan e apoio dos amigos da Nova Equipe e isso foi um fator determinante para que eu concluísse a prova muito feliz. Tecnicamente, achei a prova muito difícil,  porém  excelente, tanto na questão de organização, percurso, logística e pôs prova. Com certeza a prova tem tudo para se oficializar em nosso calendário e contar com a minha participação em outras edições.”

 
image1

Solange 

E aí? Curtiram os relatos dessa prova que contou com um percurso desafiador tanto nos 21k quanto nos 42k mas que teve muitas surpresas espalhas pelos principais pontos turísticos de São Paulo ( como uma orquestra na frente do Teatro Municipal, os Trovadores Urbanos na esquina da São João x Ipiranga…) e que contou com uma organização Top. Somente o esquema do guarda volumes no final da prova ser totalmente o oposto da arena judiou um pouco dos corredores que já chegavam tão exaustos e tinham que atravessar o Jockey para acessar os guardas volumes e a arena.

df374c6e-b5e0-4b29-8b70-871c44c7f653

 

IMG-20160802-WA0017

Lidi, Mi e Ju

Bjs,

Até a próxima

 

IMG-20160802-WA0020     Lidi @lidianechagassilva/ @gatasnapixta

Um comentário sobre “Asics Golden Run

Deixe um comentário